Zuppy Zuppy Notícias CDs Músicas Clipes Twitter Orkut Facebook YouTube
.
Leia a crítica, analise as notas, assista ao clipe e acompanhe a letra

Pages

ZUCLIP!: Britney Spears - Criminal


Britney Spears exibe corpão e encara tiroteio durante o clipe do single "Criminal"

Marcada sempre por vídeo inovadores e de alto estilo, Britney Spears não podia desperdiçar a chance de demonstrar novamente seu talento para atuar na super produção presente de "Criminal", seu novo video clipe.

O 4º single do álbum "Femme Fatale" é realmente o mais diferenciado das demais faixas que completam o repertório de sua carreira, tendo em vista a diversidade que amplifica os sons e, principalmente, o tema abordado.

Logo de início, já presenciamos uma forte característica da cantora em clipes: o feminismo contra o machismo. Nada mais para provar isso como dar chute bem nas partes íntimas baixas de seu suposto acompanhante, que logo após é trocado por um cara que ela encontra ao sair da festa em que estava. Mesmo levando um tapa no rosto e ainda sendo considerada como "nada" por seu acompanhante, Britney se mantém intacta em sua posição - o que é claramente visível em seus outros clipes. O perfume, o relógio e o carro evidenciam a propaganda!

Colocado como um curta-metragem, em que até o título e o nome da cantora - assim como o do diretor - complementam a cena inicial, garantem ao vídeo uma ideia singular do proposto, que é realmente colocar o tema "se apaixonar por um criminoso" em prática com muita ação. Não há como negar que os artifícios utilizados para expressar cenas de sexo estão bem presentes - tanto é que o clipe possui restrição de idade -, isso deixa o público ainda mais impressionado pela produção, ainda mais vendo Britney nua - mesmo que não esteja exposto suas partes íntimas. O beijo entre ela e seu real namorado consegue entreter a quem assiste e digamos deixá-lo até mais atento ao que ocorre.

Em meio a tudo isso, eles ainda roubam uma loja, onde Britney mostra seu lado sexy para assaltar e empunha uma arma, que garante mais ainda essa ideia. Após esse processo, eles retornam a sua "casa", mas são surpreendidos por um batalhão de polícias, que sem pensar nem duas vezes começam uma série de tiros profundos, que de maneira alguma atinge nenhum deles, tornando o vídeo superficial. Essa última cena, por mais que tente expressar o amor na relação de ambos, não impressionou por se tratar de algo totalmente fora da realidade: serem alvos de um tiroteiro enquanto se beijam e ainda não serem atingidos por nenhuma bala.

Com isso, eles fogem e se salvam de possível incríveis anos na prisão!

Apesar do vídeo já estar fazendo um enorme sucesso, antes de seu lançamento já havia virado polêmica. Como as cenas foram gravadas em um bairro de Londres, muitos moradores se sentiram indignados com a "falta" de respeito e moral que Britney teve ao utilizar uma arma (de brinquedo) e colocar em pauta um roubo, tendo em vista que era recente a onda de terror que eles viveram com isso.

De qualquer forma, esse vídeo tem grande impacto na indústria musical, principalmente, por apresentar elementos que conseguem incrementar e prender a atenção do público.

Nossa Nota: Sem dúvida nenhuma, "Criminal" é a música mais ousada e complexa do álbum "Femme Fatale", e pretende agora expressar seu potencial ao estilo de Britney Spears. O vídeo foi muito bem elaborado e contou com um certo dinamismo que remete aos antigos clipes da cantora, deixando assim um ótimo espaço para se tornar um grande hit. No entanto, aspectos éticos foram desvalorizados e até certo ponto descartados, mas espera-se que isso não abale de forma alguma a expectativa do público. A qualidade é previsível e complementar, sem alterar o modo como o vídeo é visto ou a sensação que permite a quem assiste. Num contexto geral, é bom e tem condições de conseguir um número de visualizações bem evidente, resta saber se quem ver vai realmente aprovar!

VÍDEO: 9
MÚSICA: 8
ADEQUAÇÃO AO TEMA (NA RELAÇÃO DO VÍDEO COM A MÚSICA): 9
LETRA DA MÚSICA: 8
FIGURINO: 7
CENÁRIO: 10
CONDIÇÃO ESPECÍFICA (DIVULGAÇÃO DO CLIPE E SEU ASPECTOS): 8
PONTO BÔNUS (SEM CONTAR COMO CATEGORIA, MAS SIM NA CLASSIFICAÇÃO): 8

TOTAL: 67
NOTA FINAL: 8,3


Criminal - Criminoso

Ele é um impostor, ele não presta
Ele é um fracassado, um vagabundo
Ele mente, ele finge, não é confiável
Ele é um idiota com uma arma, arma, arma, arma

Eu sei que você me disse para me afastar
Eu sei que você disse que ele é como um cão perdido do do
Ele é um rebelde com um coração estragado
E até eu sei que isso não é bom

Mas, mamãe, eu estou apaixonada por um criminoso
E esse tipo de amor não é racional, é físico
Mamãe, por favor não chore, eu vou estar bem
Apesar de tudo, eu não posso negar
Eu amo esse cara

Ele é um vilão das leis do diabo
Ele é um assassino por diversão
Esse homem é um dedo duro, imprevisível
Ele não tem consciência, não tem nenhuma, nenhuma, nenhuma

Oh-Oh Eu sei
Deveria deixar pra lá, mas não
Porque ele é um rebelde com um coração contaminado
E até eu sei que isso não é bom

Mas, mamãe, eu estou apaixonada por um criminoso
E esse tipo de amor não é racional, é físico
Mamãe, por favor não chore, eu vou ficar bem
Apesar de tudo, eu não posso negar
Eu amo esse cara

E ele tem o meu nome
Tatuado em seu braço, seu amuleto de sorte
Então eu acho que tudo bem
Ele está comigo
E nós ouvimos as pessoas falarem (as pessoas falarem)
Tentando fazer comentários, nos manter separados
Mas eu não dou ouvidos
Eu não me importo

Pois, mamãe, eu estou apaixonada por um criminoso
E esse tipo de amor não é racional, é físico
Mamãe, por favor não chore, eu vou ficar bem
Apesar de tudo, eu não posso negar
Eu amo esse cara

Mamãe, eu estou apaixonada por um criminoso
E esse tipo de amor não é racional, é físico
Mamãe, por favor não chore, eu vou ficar bem
Apesar de tudo, eu não posso negar
Eu amo esse cara

0 comentários:

Postar um comentário

Este Site pertence ao