Zuppy Zuppy Notícias CDs Músicas Clipes Twitter Orkut Facebook YouTube
.
Leia a crítica, analise as notas, assista ao clipe e acompanhe a letra

Pages

ZUCLIP!: The One That Got Away - Katy Perry

"Vovó" Katy Perry conta sua história de amor inesquecível em "The One That Got Away"

Abandonando os temas clichês dos demais hits do álbum "Teenage Dream", Katy Perry aposta em uma faixa de maior impacto emocional em seus fãs podendo finalmente se identificar e colocar uma letra emocionante nas paradas.

Apesar da gravadora ter admitido não estar interessada no título da Billboard, com certeza seria um marco na história para a cantora e o mundo. Se conseguir colocar o single "The One That Got Away" no topo das paradas, Katy será a primeira artista a conseguir o feito de ter 6 singles de um mesmo álbum #1. De qualquer maneira, ela já conseguiu atingir o recorde, antes somente, de Michael Jackson.
Retratando um tema mais intenso, Katy conta a história de uma mulher, que mesmo com o passar dos anos, jamais esqueceu o grande amor da sua vida. Durante o vídeo, vemos ela relembrando os bons e maus momentos que o casal compartilhou enquanto a relação durou. A evidência maior fica por parte do fato de ambos gostarem de desenhar e pintar, tornando-os artistas na trama - o que desenvolve o conflito.

Cenas como Katy fazendo um bigode em si mesma, bebendo e se divertindo a vontade numa festa, fazendo uma tatuagem livre no pulso, sofrendo dentro de um armário de roupas e encontrando consigo mesma resumem os pontos específicos do clipe.

O problema do vídeo surge quando o casal já está exausto de certa convivência e a personagem da cantora acaba por se irritar com a situação de ter que pintar e joga tinta na tela de seu par, o que provoca uma conturbada relação. Com isso, ele foge e a abandona, mas vive um momento de pensamento instantâneo que o faz repensar na sua atitude. No entnaot, é tarde demais, para não bater seu carro ele desvia na cruva e acaba caindo de um penhasco. A partir disto, o acidente se torna o centro da desilução e impedimento entre o amor do casal, causando o marco do clipe.

Uma das cenas de emoção acontece quando ela visita o lugar do acidente e, por meio disto, encontra-se em pensamento com seu eterno amor.

Arrependimento, desilução, sofrimento e amor são os temas principais do vídeo, que se baseia numa narrativa em forma de pensamento da Vovó Katy e tenta sensibilizar o espectador.

A caracterização foi bem priorizada na produção, portanto a personagem de Katy vive dois momentos: a garota e a vovó Katy.

Num contexto geral, "The One That Got Away" cumpre de forma ampla o que prometeu, apesar de deixar um pouco de quero mais! 

Nossa Nota: Katy Perry mais uma vez mostrou que tem personalidade na área da atuação e que está disposta a impor suas próprias características para manter uma história bem convincente. O conflito amoroso prioriza fazer a identificação dentre as pessoas que assistem, para assim deixá-los sensibilizados com os acontecimentos. Pode-se estabelecer que se trata de um clipe simples, mas que envolve uma complexidade enorme, principalmente, com os personagens. "The One That Got Away" aborda o que a realmente pode e muitas vezes acontece na vida: a ilusão do amor!

VÍDEO:8
MÚSICA: 7
ADEQUAÇÃO AO TEMA (NA RELAÇÃO DO VÍDEO COM A MÚSICA): 8
LETRA DA MÚSICA: 8
FIGURINO: 7
CENÁRIO: 8
CONDIÇÃO ESPECÍFICA (DIVULGAÇÃO DO CLIPE E SEU ASPECTOS): 10
PONTO BÔNUS (SEM CONTAR COMO CATEGORIA, MAS SIM NA CLASSIFICAÇÃO): 8

TOTAL: 64
NOTA FINAL: 8


The One That Got Away - Aquele Que Foi Embora

 Verão, depois do fim das aulas, no nosso primeiro encontro
Nós nos beijamos no seu Mustang ouvindo Radiohead
E no meu aniversário de 18 anos fizemos tatuagens iguais

A gente roubava bebida do seu pai e ia beber no telhado
Conversava sobre o nosso futuro como se tivéssemos noção
Nunca tinha previsto que um dia eu perderia você

Em outra vida, eu seria sua garota
Nós manteríamos todas as nossas promessas
Seríamos nós contra o mundo
Em outra vida, eu faria você ficar
Então eu não teria que dizer que você foi aquele que foi embora
Aquele que foi embora

Eu era June e você era meu Johnny Cash
Nunca um sem o outro, nós fizemos um pacto
Às vezes, quando eu sinto sua falta
Eu coloco os discos pra tocar
Alguém disse que você tinha removido sua tatuagem
Te vi no centro, cantando blues
É hora de encarar a música
Não sou mais a sua musa

Em outra vida, eu seria sua garota
Nós manteríamos todas as nossas promessas
Seríamos nós contra o mundo
Em outra vida, eu faria você ficar
Então eu não teria que dizer que você foi aquele que foi embora
Aquele que foi embora

Aquele
Aquele
Aquele
Aquele que foi embora

Nem todo esse dinheiro pode comprar uma máquina do tempo, não
Não posso substituí-lo com um milhão de anéis, não
Eu deveria ter dito o que você significava para mim, oh
Porque agora eu pago o preço

Em outra vida, eu seria sua garota
Nós manteríamos todas as nossas promessas
Seríamos nós contra o mundo
Em outra vida, eu faria você ficar
Então eu não teria que dizer que você foi aquele que foi embora
Aquele que foi embora

Aquele (aquele)
Aquele (aquele)
Aquele (aquele)

Em outra vida, eu faria você ficar
Para não ter que dizer que você foi aquele que foi embora
Aquele que foi embora

0 comentários:

Postar um comentário

Este Site pertence ao