Zuppy Zuppy Notícias CDs Músicas Clipes Twitter Orkut Facebook YouTube
.
Leia a crítica, analise as notas, assista ao clipe e acompanhe a letra

Pages

ZUCLIP!: Katy Perry - Part Of Me

Katy Perry é militar "durona" em clipe de "Part Of Me"

E mais uma vez vemos Katy Perry estourando nas paradas com uma música chiclete, que tem lá suas vantagens! Apesar de geralmente apresentar um conteúdo auditivo previsível, ela sabe como inovar em cada previsão - se é que me entendem!

A proposta inicial do vídeo é mostrar um relacionamento chegou ao fim, nesse caso, na base de uma traição vista pela própria personagem na trama. Elementos como o olhar para um pingente pessoal que represente o amor entre o casal e a cena da traição deixam ainda mais forte e imponente o verdadeiro sentido da produção. Só o jeito como a cantora entra no local toda apressada já expressa claramente sua raiva, decepção e mágoa que está sentindo - o que nos deixa a pensar sobre a atuação de Katy, que parece condizer com o que queriam! Além disso, a voz trêmula e ao mesmo com afinações exemplificam isso.

O fato de desprezá-lo e sair de cabeça baixa deixa claro que já tem alguns planos de mudança em sua vida, mesmo estando muito sentida com o que ocorreu. Antes dela sair do local, já se ouve as batidas eletrizantes da música, que contribuem para a iniciação do clipe.

Não há como negar que os esquemas para o desenvolvimento da estória contada no clipe são bem elaboradas e partem, principalmente, do posto de combustível. Decidida a mostrar sua "melhor parte", ela entra no banheiro e começa com uma das cenas mais conturbadas do vídeo: o corte de cabelo. O sofrimento fica evidente nesse momento, conciliando com a raiva e desprezo com que faz a ação. O capuz tenta expressar que ela está decidida e preparada para novos rumos em sua vida, enfrentando o que vier. A transição ocorre por meio da troca de roupa, que é mostrada ao dá-las nas mãos da personagem.

Já na base militar, vemos várias mulheres num dormitório tendo o treinamento diário, inclusive o intenso "responder a pergunta do sargento" de maneira forte e compreensível. Enquanto vemos ela dentro de um tanque, as lembranças começam a fazer parte do vídeo, que fica durante todo o tempo mostrar os momentos bons e os de superação que ela está lidando no momento. Depois, vemos várias cenas de treinamento pesado para o suporte das tarefas cotidianas dos militares.

Não há como negar que Katy ficou devendo no requisito "cantar a música". Bom, digamos que só conseguimos vê-la abrindo a boca e acompanhando a faixa quando ela chega no pré-refrão, onde ela caminha com várias outras mulheres segurando armas. Isso deixa menos visível a preocupação em retratar a música, como sendo uma troca para poder inserir mais imagens sobre o que acontece na base ao invés de interpretá-la. Talvez seja o motivo pela qual não seja um vídeo com uma duração maior.

Ao cantar embaixo de uma bandeira gigante dos Estados Unidos, ela tenta se comunicar através do amor a pátria e julgar os elementos atribuídos ao sentido do clipe. Terminando com o cara de Katy toda caracterizada como uma militar em serviço prestado!

De qualquer maneira, a produção visual foi muito bem marcada por cenas de ação, que atrai a quem o assiste!


Nossa Nota: "Part Of Me" tem uma batida eletrizante, embora não tenha um refrão e um contexto muito bem feito. Na verdade, trata-se de uma faixa que tem rimas muito fracas, sendo essas as mais evidentes: como rimar "me" com "me" mesmo. Sendo uma música que foi negada a entrar na tracklist original do "Teenage Dream", merecia ter uma letra mais "hipnótica" do que chiclete, que conseguisse realmente alcançar ao público e não apenas divertí-los ao fazerem cantar. Num contexto geral, o tema indicado pela música dialoga com o clipe, mas de uma maneira mais profunda já que é utilizada uma ação extrema para expressar a decisão com base na raiva e impulso. Ou seja, "Part Of Me" deve render um pouco mais ainda antes que seja substituída por uma outra canção "magicamente" chiclete de Katy!

VÍDEO: 8
MÚSICA: 8
ADEQUAÇÃO AO TEMA (NA RELAÇÃO DO VÍDEO COM A MÚSICA): 7
LETRA DA MÚSICA: 7
FIGURINO: 8,5
CENÁRIO: 10
CONDIÇÃO ESPECÍFICA (DIVULGAÇÃO DO CLIPE E SEU ASPECTOS): 7
PONTO BÔNUS (SEM CONTAR COMO CATEGORIA, MAS SIM NA CLASSIFICAÇÃO): 8

TOTAL: 63,5

NOTA FINAL: 7,9 - 8


Part Of Me (Parte de Mim)

Em dias como este, quero fugir
Faço as malas e vejo a sua sombra sumir
Você me usou e depois me descartou*
Como se eu fosse veneno na sua boca
Você pegou a minha luz e me esvaziou
Mas aquilo é passado e isto é agora
Agora, olhe para mim

Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

Só quero jogar fora o meu telefone
Descobrir quem realmente estará lá para me apoiar
Você me roubou, o seu amor era barato
Sempre esteve desmoronando**
Caí profundamente e você me abandonou
Mas aquilo é passado e isto é agora
Agora, olhe para mim

Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

Agora olhe só para mim, estou brilhando
Fogos de artifício, uma chama dançante
Você nunca me apagará novamente
Estou brilhando, oh woah
Então, você pode ficar com o anel de diamante
Não significa nada na verdade
Aliás, você pode ficar com tudo
Sim, sim
Exceto eu mesma

Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

Esta é a parte de mim, não
Arrancará de mim, não
Esta é a parte de mim, mim, mim...
Não
Jogue seus paus e suas pedras
Jogue suas bombas e seus golpes
Mas você nunca destruirá a minha alma
Esta é a parte de mim
Que você nunca arrancará de mim, não

0 comentários:

Postar um comentário

Este Site pertence ao