Zuppy Zuppy Notícias CDs Músicas Clipes Twitter Orkut Facebook YouTube
.
Leia a crítica, analise as notas, assista ao clipe e acompanhe a letra

Pages

ZUCLIP!: Last Friday Night (T.G.I.F.) - Katy Perry

 
Sexta-feira passada (Graças a Deus é sexta)
 
Tem um estranho na minha cama
Minha cabeça está martelando
Purpurina pelo quarto inteiro
Flamingos cor de rosa na piscina
Estou com cheiro de um mini-bar
Djs desmaiados no jardim
Barbies na churrasqueira
Isso é um chupão ou um hematoma?

Fotos da noite passada
Caíram na internet
Estou ferrada
Oh bem,
É tudo um borrão escuro
Mas eu tenho certeza que foi demais!
Droga!

Na última noite de sexta
É, nós dançamos em cima de mesas
E tomamos doses demais
Acho que nos beijamos, mas esqueci

Na última noite de sexta
É, acabamos com nossos cartões de créditos
E fomos expulsos do bar
Então fomos pra avenida

Na última noite de sexta
Fomos correr pelados pelo parque
Nadar nus no escuro
E aí fizemos um menage-à-trois

Na última noite de sexta
É, eu acho que quebramos a lei
Sempre dizemos que vamos parar
Oh woah

Mas essa sexta-feira
Faremos tudo de novo
Mas essa sexta-feira
Faremos tudo de novo

Estou tentando ligar os pontos
Não sei o que dizer ao meu chefe
Acho que rebocaram meu carro
O lustre está no chão
Com meu vestido de festa preferido
Há mandados para me prender
Acho que preciso de uma tônica
Foi uma falha total

Fotos da noite passada
Caíram na internet
Estou ferrada
Oh bem,
É tudo um borrão escuro
Mas eu tenho certeza que foi demais!
Droga!

Na última noite de sexta
É, nós dançamos em cima de mesas
E tomamos doses demais
Acho que nos beijamos, mas esqueci

Na última noite de sexta
É, acabamos com nossos cartões de créditos
E fomos expulsos do bar
Então fomos pra avenida

Na última noite de sexta
Fomos correr pelados pelo parque
Nadar nus no escuro
E aí fizemos um menage-à-trois

Na última noite de sexta
acho que quebramos a lei
Sempre dizemos que vamos parar
Oh woah

Mas essa sexta-feira
Faremos tudo de novo
Faremos tudo de novo (Essa sexta-feira)

Faremos tudo de novo
Faremos tudo de novo (Nessa sexta-feira)

Graças a Deus é sexta
Graças a Deus é sexta
Graças a Deus é sexta
Graças a Deus é sexta
Graças a Deus é sexta
Graças a Deus é sexta

Na última noite de sexta
É, nós dançamos em cima de mesas
E tomamos doses demais
Acho que nos beijamos, mas esqueci

Na última noite de sexta
É, acabamos com nossos cartões de créditos
E fomos expulsos do bar
Então fomos pra avenida

Na última noite de sexta
Fomos correr pelados pelo parque
Nadar nus no escuro
E aí fizemos um menage-à-trois

Na última noite de sexta
É, eu acho que quebramos a lei
Sempre dizemos que vamos parar
Oh woah

Mas essa sexta-feira
Faremos tudo de novo

Katy Perry abusa de artifícios de comédia em novo videoclipe, "Last Friday Night (T.G.I.F.)"
 
Nada como uma festa numa sexta-feira para se divertir até rair o sol, ou melhor até a próxima segunda. Bom, como a vida imita a arte... ou a arte imita a vida... é lógico que no universo da música também iremos nos deparar com grandes novidades tendo relação com o comportamento dos jovens de hoje em dia.
 
Não é à toa que as cantoras está dominando a espaço musical, além de esbanjarem beleza e simpatia, também conseguem dar aquele "up" com suas músicas contagiantes e, de certo modo, ousadas. Tome como exemplo Katy Perry: uma mulher com belos atributos e que até agora só tem conquistas em sua carreira. Em seu mais recente videoclipe, "Last Friday Night (T.G.I.F.)", do álbum debut "Teenage Dream", ela explora o pensamento jovem e coloca um ritmo bastante empolgante e ao mesmo tempo comum, mas que desperta o olhar dos adolescentes.
 
Sem deixar de lado sua voz imponenete e forte, Perry abusa de artifícios de comédia no vídeo, a fim de deixá-lo ainda mais parecido com as histórias de filmes tipicamente americanos, em que uma jovem se apaixona pelo garoto mais popular da escola, mas não tem uma beleza tão inestimável para competir com as outras líderes de torcida ou patricinhas. Basta, dar um trato no visual para tudo mudar... então, ela se transforma numa linda mulher. Nesse caso, nem muito, já que Katy não deixa de lado o aparelho dental, deixando evidente o tom de comédia que pretende representar.
 
Além disso, o ator de "Glee" Kevin McHale e a considerável Rebecca Black, que ganhou fama após protagonizar o clipe de uma música que virou motivo de piada, também fazem parte do elenco do clipe. Isso com certeza dá um ponto a mais para Katy, pois sua interpretação no vídeo é bastante supervisual e faz referência ao da personagem da série "Beth, a Feia". Comédia garantida...

No vídeo, vemos que quiseram atribuir um gênero de filme, já que colocam os nomes dos artistas e tem até cenas inéditas no final. Além disso, o instrumental da música realmente se encaixa num final de filme, não acham?
 
A letra é meio forçada, mas mostra como a cantora costuma trabalhar com o que vive, viveu ou viverá. Loucura? Não! Achamos que Katy gosta de chamar atenção pelo que é, e por isso costuma criar clipes, até certo pontos, bizarros, inusitados, mas divertidos. Essa sim é essência de uma artista que busca entreter seu público com novidades e sobre o que realmente pensa!
 
Nossa Nota: Uma letra completamente comum, sem nada de extraordinário ou de chamar atenção, mas que foi o foco para a produção de um clipe. "Last Friday Night (T.G.I.F.)" foi elaborado numa linha mais teen, o que proporciona fazer cenas malucas e que, geralmente, divertem a todos que assistem. A harmônia da canção é contagiante, mas também tem uma pitada de repetições que nem sempre agradam ao pessoal mais exigente com relação à música. Quem nunca riu com "American Pie" ou ficou impressionado com os atos de "Não é mais um besterol americano"? Então, caso sua resposta for sim, impossível não ter gostado de LFN, mas se não... paciência, né? Afinal, não é possível agradar a todos! Por isso, liberte quem você é e seja feliz do seu jeito!
 
VÍDEO: 10
MÚSICA: 7
ADEQUAÇÃO AO TEMA (NA RELAÇÃO DO VÍDEO COM A MÚSICA): 7
LETRA DA MÚSICA: 7
FIGURINO: 10
CENÁRIO: 10
CONDIÇÃO ESPECÍFICA (DIVULGAÇÃO DO CLIPE E SEU ASPECTOS): 6
PONTO BÔNUS (SEM CONTAR COMO CATEGORIA, MAS SIM NA CLASSIFICAÇÃO): 9

TOTAL: 66
NOTA FINAL: 8,2

0 comentários:

Postar um comentário

Este Site pertence ao