Zuppy Zuppy Notícias CDs Músicas Clipes Twitter Orkut Facebook YouTube
.
Leia a crítica, analise as notas, assista ao clipe e acompanhe a letra

Pages

ZUCLIP!: Lady GaGa - Yoü And I

UMA SEREIA, UMA VIÚVA, UM HOMEM? LADY GAGA TRANSPARECE SEUS LADOS À PROCURA DO AMOR EM CLIPE DE "YOÜ AND I"

Quem poderia imaginar? Bom, eu acho que todo mundo!

Lady GaGa sempre deixou visível seu modo envolvente em fazer video clipes e, sinceramente, dessa vez, ela impressionou. A cantora, que costuma abusar nas produções, não hesitou em criar algo totalmente inusitado e que pudessem atrair o público por seus mais variados cenários complementares.

Apesar do fiasco provocado com o vídeo de "The Edge Of Glory", GaGa soube se controlar o bastante para assumir sua personagem e criar um novo universo em clipe de "Yoü And I".

Gravado numa estrada rural de Nebraska, ela conseguiu suprir todos os outros elementos e temas presentes no vídeo. Com um aspecto mais eminente, ela deixa claro o que quer enfatizar na música: as sensações provocadas pelo amor. À procura de seu amor, ela parte para se identificar e encontrar a felicidade, mas se vê rodeada por vários outros fatos que mostram a real situação abordada. Sendo como uma sereia, seu alter-ego masculino ou uma viúva, seu caminho continua sempre sóbrio. Logo mais, ela se vê com o cara, cantando sua música no piano, e ele a observando de cima bebendo um pouco de bebida alcoólica. Vestida de noiva e até sendo torturada são temas retratados no vídeo. De qualquer forma, trazer em foco algumas situações semelhantes faz parte do repertório exótico de GaGa.

No entanto, ela não deixa jamais de lado seu lado sensual e abusado! Sempre presente, ela deita com seu amado, fazendo sexo, e incorpora a si mesma.

Talvez esse seja um modo da cantora se expressar do modo mais íntimo em que procura mostrar o que viveu com a pessoa amada, não esquecendo de seus elementos. Logo de imediato, percebe-se sua atração por uma casa ao mesmo tempo em que se vê suas pernas machucadas - evidenciando o fato de sua longa caminhada. Não dando importância para nada disso, ela segue adiante e termina nos braços de seu amor.

A crítica não tem agora mais do reclamar! Lady GaGa conseguiu mostrar novamente como é que se faz video clipes de qualidade e que contam uma história baseada na música e no tema proposto em cima dela.

O refrão bastante forte e incessante garante uma boa percepção do público com relação ao vídeo, e contribui para a classificação de GaGa num novo tópico!

Taí, ela soube se re-invientar!

Nossa Nota: Lady GaGa vai ser sempre Lady GaGa! Apesar de tudo que possa fazer, suas coreografias, sua música, seus vídeos e seu caráter sempre permanecerão guardados na história da música em escala mundial, destacando-se no cenário pop. Não há a menor dúvida de que seu álbum "Born This Way" ainda irá rendar mais outros singles, que conquistarão os fãs, assim como "Yoü And I"! Uma vez a nova rainha, sempre a nova rainha! Mas Madonna também não perde o trono... Basta agora GaGa anunciar algo bombástico em sua carreia, se bem que não falta não, né?


VÍDEO: 9,5
MÚSICA: 8
ADEQUAÇÃO AO TEMA (NA RELAÇÃO DO VÍDEO COM A MÚSICA): 8
LETRA DA MÚSICA: 8
FIGURINO: 10
CENÁRIO: 10
CONDIÇÃO ESPECÍFICA (DIVULGAÇÃO DO CLIPE E SEU ASPECTOS): 9
PONTO BÔNUS (SEM CONTAR COMO CATEGORIA, MAS SIM NA CLASSIFICAÇÃO): 8

TOTAL: 56
NOTA FINAL: 8,8 - 9


Yoü And I (Você e Eü)


Já faz um bom tempo desde que eu cheguei
Já faz um bom tempo mas agora eu voltei
E dessa vez não vou embora sem você

Você tem gosto de whisky quando me beija
Daria qualquer coisa para ser sua bonequinha de novo
E dessa vez não vou embora sem você

Ele disse "sente-se aqui no seu lugar"
No canto do bar com seu salto alto
Sente no sofá onde
Fizemos amor pela primeira vez
E você me disse que:

Tem alguma coisa, alguma coisa nesse lugar
Alguma coisa com as noites solitárias
E o batom no seu rosto
Tem alguma coisa, alguma coisa com
O meu camarada de Nebraska
Tem alguma coisa com
Baby, você e eu

Já faz dois anos que abandonei você
E não podia ouvir uma piada ou rock n' roll
E carros potentes, atropelaram meu coração com um caminhão

No meu aniversário você cantou "Heart of Gold" para mim
Com uma guitarra e sem roupa nenhuma
Dessa vez não vou embora sem você

Ele disse "sente-se aqui no seu lugar"
No canto do bar com seu salto alto
Sente no sofá onde
Fizemos amor pela primeira vez
E você me disse que:

Tem alguma coisa, alguma coisa nesse lugar
Alguma coisa com as noites solitárias
E o batom no seu rosto
Tem alguma coisa, alguma coisa com
O meu camarada de Nebraska
Tem alguma coisa com
Baby, você e eu

Você e eu, você, você e eu
Você, você e eu, você, você e eu
Você e eu, você, você e eu
É, eu prefiro morrer sem você e eu

(Vamos nessa, ergam seus copos)

Nós temos bastante dinheiro mas ainda pagamos aluguel
Pois você não pode comprar uma casa no paraíso
Só existem três homens a quem eu vou servir minha vida toda
O meu pai, o Nebraska e Jesus Cristo

(Tem alguma coisa)
Alguma coisa com essa perseguição
(Foram seis longos anos)
Eu sou uma nova-iorquina que nasceu para te atropelar
Então fique com batom por toda a sua cara
Alguma coisa, alguma em saber quando é o certo

Então façam um brinde para Nebraska
Para Nebraska, Nebraska eu te amo

Você e eu, você, você e eu
Baby, eu prefiro morrer sem, você e eu

Você e eu, você, você e eu
Nebraska, eu prefiro morrer sem você e eu

Já faz um bom tempo desde que eu cheguei
Já faz um bom tempo mas agora eu voltei
E dessa vez não vou embora sem você

0 comentários:

Postar um comentário

Este Site pertence ao