Zuppy Zuppy Notícias CDs Músicas Clipes Twitter Orkut Facebook YouTube
.
Leia a crítica, analise as notas, assista ao clipe e acompanhe a letra

Pages

ZUCLIP!: Rihanna - Where Have You Been

Rihanna faz uso de elementos tribais e intensa coreografia no clipe de "Where Have You Been"

Se você já ouviu alguma música de Rihanna, então sabe como a cantora procura trabalhar em seus singles o máximo de "chiclete" possível. Não é a primeira vez que ela apresenta uma faixa com um refrão constante no mesmo verso, e pelo jeito não será a última!

Falar de RiRi é como descrever as novas tendências do verão, algo novo deve surgir mas é totalmente previsível. Prova disso é seu mais recente sucesso, "Where Have You Been", que tenta estabelecer uma sensação de estar numa balada para o ouvinte!

Assim como "We Found Love", hit de maior sucesso na carreira da estrela de Barbados e que inclusive está no mesmo álbum que esse, o refrão "chiclete" e as batidas eletrônicas deixam perceptível a ideia de que não há nada mais a esperar dela do que um "modão pop". E cá entre nós, se não fosse pelo ritmo contagiante, "Where Have You Been" seria um single bem melhor que "We Found Love" - pelo menos, qualidade de letra a música tem.

Com relação ao clipe, sua produção soube investir em  um cenário amplamente pensado e idealizado para combinar com a ideia central - sem contar a estética, que estabeleceu uma combinação inimaginável com a cantora.

A coreografia se baseia realmente na elaboração do ambiente, tanto na primeira parte quanto na segunda. Particularmente, a primeira traduz facilmente e muito melhor o refrão eletrônico da música. A incessante busca por passos de dança durante o decorrer do clipe enfatizam ainda mais o visual de um hit para a balada expressa pela própria Rihanna. No visual de balada, nada mais é do que uma mudança e repetição de cenas que não contribuem para o desenvolvimento da história em si retratada no clipe.

Além disso, seu cabelo armado, a faixa entre o rosto e seu visual tribal dentro de uma espécie de ninho fazem parte da conexão entre a música e o cenário que exemplificam o entendimento da produção.

Nas partes em que o vídeo tem um fundo amarelado ouro e onde a própria cantora aparece nua tenta colocar em foco a constante questão da canção: "Onde você esteve a minha vida toda?" Ainda nesse momento, vemos várias divisões na tela que indicam o fator de sua busca com relação a pergunta.

No pós refrão, vemos novamente mais um novo figurino tribal que envolve a projeção da mesma imagem atrás. Isso mostra a confusão aliado ao desejo de encontrá-lo. as várias mãos simbolizam ainda a movimentação feita por ela em sua busca. Há também a presença de um homem todo caracterizado nativo de um tribo que entre e sai do vídeo, como um flashback ou apenas mais um elemento da ideia. 

Logo após isso, ela retorna ao mesmo lago do início do clipe, revelando - também através da repetição dos primeiros versos - que ainda não o achou, mas que isso ainda não é motivo para desistir porém apenas para se dedicar um pouco a sua vida. Seu amor ainda pode ser encontrado ou quem sabe até mesmo conquistado!

Sem muitas delongas, o processo exibido nas cenas atribui realmente uma questão que faz jus as confissões abordadas na música - sem nenhum conceito com a parte eletrônica. Por sua vez, o dance faz parte do single que ressalta a questão novamente das músicas clichês. Uma letra tão bem criada pode passar imperceptível aos olhos de quem apenas procura por uma batida!

Nossa Nota: Nada contra o conceito da criação da música, mas a batida acaba atrapalhando a qualidade de sua própria letra - preocupando-se apenas no ritmo contagiante. Rihanna deixou claro que a indústria musical é feita de batidas e rimas, não deixando espaço suficiente para que faixas de potencial ganhem seu merecido pódio. De qualquer maneira, o clipe tem uma abordagem bastante acessível ao espectador, não abusando de elementos sem relação mas sim de contribuição para seu entendimento. Chiclete, mas que dá para o gasto de quem deseja somente dançar! ___ (Dentre todas as músicas do álbum "Talk That Talk", essa sempre foi a minha favorita para ser um single, mas o julgamento aqui é na qualidade da produção da música e do clipe e não sobre meus gostos - que fique bem claro).

VÍDEO: 9
MÚSICA: 9
ADEQUAÇÃO AO TEMA (NA RELAÇÃO DO VÍDEO COM A MÚSICA): 9
LETRA DA MÚSICA: 8
FIGURINO: 10
CENÁRIO: 10
CONDIÇÃO ESPECÍFICA (DIVULGAÇÃO DO CLIPE E SEU ASPECTOS): 7
PONTO BÔNUS (SEM CONTAR COMO CATEGORIA, MAS SIM NA CLASSIFICAÇÃO): 8

TOTAL: 70

NOTA FINAL: 8,7


Where Have You Been (Onde você esteve)


Eu estive em todos os lugares, cara
À procura de alguém 
Alguém que possa me agradar 
Me amar a noite toda
Eu estive em todos os lugares, cara
Procurando você, baby 
Procurando você, baby 
Procurando você, baby 

Onde você esteve 
Porque eu nunca vejo você lá fora 
Você está escondendo de mim, sim? 
Em algum lugar no meio da multidão?

Onde você esteve
A minha vida toda, a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda

Eu estive em todos os lugares, cara
À procura de alguém 
Alguém que possa me agradar 
Me amar a noite toda
Eu estive em todos os lugares, cara
Procurando você, baby 
Procurando você, baby 
Procurando você, baby 

Onde você esteve 
Porque eu nunca vejo você lá fora 
Você está escondendo de mim, sim? 
Em algum lugar no meio da multidão?

Onde você esteve
A minha vida toda, a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda
Onde você esteve a minha vida toda

Onde você esteve a minha vida toda

Você pode ter tudo que quiser
De qualquer jeito, qualquer dia
Para me mostrar onde você está essa noite

Eu estive em todos os lugares, cara
À procura de alguém 
Alguém que possa me agradar 
Me amar a noite toda
Eu estive em todos os lugares, cara
Procurando você, baby 
Procurando você, baby 
Procurando você, baby

0 comentários:

Postar um comentário

Este Site pertence ao