Zuppy Zuppy Notícias CDs Músicas Clipes Twitter Orkut Facebook YouTube
.
Leia a crítica, analise as notas, assista ao clipe e acompanhe a letra

Pages

ZUCLIP!: Katy Perry - Wide Awake

Katy Perry resume sua vida pessoal e profissional em conto de fadas no clipe "Wide Awake"

E Katy Perry continua a nos surpreender! Após viver uma mulher desiludida que começa a servir no exército norte-americano numa grande produção de "Part Of Me", a cantora retorna com "Wide Awake" para colocar um fim na era "Teenage Dream", um dos álbuns mais prestigiados do século até o momento.

Misturando um pouco de conto de fadas, Katy começa encarando sua vida de frente e tentando transmitir no video clipe da faixa toda a sua vivência desde que lançou o disco, passando por altos e baixos - mas que sempre esteve ao lado de si mesma para poder se levantar.

A princípio, nos deparamos com ela gravando o clipe de "California Gurls", o primeiro single do álbum, onde vemos o último dia de filmagem e acompanhamos ela até seu camarim. A partir disto, ela retira a sua peruca e começa a admirar-se no espelho e logo somos transmitidos para o seu mundo - e essa transição é perfeita.

Sua trajetória é descrita dentro de um labirinto, onde vemos ela tentando encontrar de todas as formas a saída - evidenciado o fato de ter se encontrado perdida diante do mundo da fama. As paredes se fechando expressam a pressão que sente por ainda se sentir uma estranha nesse meio, que depois o comer a fruta e o impedir a ação das paredes se tornam sua determinação em alcançar esse sonho. Vemos uma pequena semelhança com o clipe de "Firework", já que ela joga para o céu uma espécie de fogos de artifício para mostrar aonde está. Com isso, ela chama a si mesma - a pequena Katheryn.

A próxima cena traz Katy andando com a pequena Katheryn por um corredor cheio de espelhos, que enfatizam o modo de estar sempre aos olhos das pessoas. Ao final, ela vê um espelho gigante e os paparazzi, que são demonstrados como perseguidores esperando que ela caia no chão para flagrar esse momento - isso se percebe quando o chão começa a ser despedaçado. Mas ela consegue quebrar o espelho e passar por isso, conseguindo conciliar sua vida profissional da pessoal.

Depois, vemos ela doença numa cadeira de rodas - particularmente, percebe-se uma identificação com filme de terror pelo modo como está sentada e segurando o morango. Assim, seu eu criança dispersa os seguranças, vistos como touros, e Katy se levante e corre para a porta, saindo do labirinto. Essa cena supre os lados em que ela se sente insatisfeita com os rumos que têm tomado, mas logo consegue se sentir livre com sua vida.

Saindo, ela encontra um lindo jardim com até um cachorrinho feito de grama - uma pequena lembrança do gato de "Alice no País das Maravilhas". Assim, transfigura-se para seu príncipe encantado, que cruza seus dedos revelando estar mentindo quanto a ter a mãe de sua amada - particularmente, uma das minhas cenas preferidas -, ela dá um soco nele - uma nada sútil relação de expressar seu ex-marido, Russell Brand. Ela dá o recado e não hesita em expor o seu lado de toda a história!

Ao achar o segredo por de trás do labirinto, ela e seu eu criança conseguem encontrar o caminho certo e iluminar sua vida. Uma das partes mais emocionantes sem dúvida é quando ela dialoga com a pequena Katheryn, que sai de cima e segue andando em sua bicicleta com seu nome - talvez uma lembrança da infância.

Uma borboleta sai do camarim e invade o palco da "The California Dreams Tour", mostrando a transformação. Além disso, esse uso é necessário para acompanhar a divulgação do filme "Katy Perry: Part Of Me 3D", que tratá cenas da turnê, dos bastidores e depoimento da própria cantora, sua família e amigos.

Portanto, é até meio complicado descrever com precisão todas as cenas do clipe, já que trazem a temática da vida de Katy, mas torna o conceito da produção a melhor possível. Altamente cheia de efeitos, não deixa a desejar em nenhum momento por conseguir exatamente fazer com que os katycats (fãs da cantora) se identifiquem e compreenda um pouco por tudo que ela passou.

A letra intensa da faixa compartilha ainda mais com o vídeo, deixando uma sensação única de estarmos também vivenciado isso. A batida incluída na canção enfatiza o ritmo da música e o pré-refrão dito rapidamente com rimas torna tudo mais agradável; tanto o clipe quanto a música se encaixam perfeitamente um no outro.

É lógico que por trás de Katy há toda uma equipe muito bem comprometida em fazer seu melhor para buscar a real essência de um artista - e podemos dizer que até agora eles não erraram. Singles, clipes e álbuns lançados exatamente no momento certo, dando para os fãs e amantes da música pop curtirem cada um da sua maneira - sem pressa nem demora. Suas entrevistas e até mesmo suas declarações condizem para que a cantora tenha uma carreira tão bem sucedida, e mesmo sua separação com Russell não atrapalhou - na verdade, trouxe ainda mais visibilidade e comoção.

Num contexto geral, Katy Perry é Katy Perry e mais uma vez mostrou todo o seu potencial e dom em prender as pessoas as suas músicas!

Nossa nota: Não há o que criticar nem na canção e muito menos no clipe, que são explorados ao máximo para trazer o resultado final digno de uma grande produção - como no cenário cinematográfico. Tudo alinhado perfeitamente no vínculo que traz Katy e toda a sua trajetória desde o lançamento do álbum "Teenage Dream", com sua inseguranças e vitórias resumidas por sua determinação. A faixa foi muito bem escolhida para encerrar toda a era TD e assim como o vídeo, torna-se um grande sucesso - não pela batida, não pelo ritmo, mas sim pela letra e emoção que passa para os ouvintes.


VÍDEO: 10
MÚSICA: 10
ADEQUAÇÃO AO TEMA (NA RELAÇÃO DO VÍDEO COM A MÚSICA): 10
LETRA DA MÚSICA: 10
FIGURINO: 10
CENÁRIO: 10
CONDIÇÃO ESPECÍFICA (DIVULGAÇÃO DO CLIPE E SEU ASPECTOS): 10
PONTO BÔNUS (SEM CONTAR COMO CATEGORIA, MAS SIM NA CLASSIFICAÇÃO): 10

TOTAL: 80

NOTA FINAL: 10



Wide Awake (Bem Acordada)


Estou bem acordada

Estou bem acordada

Estou bem acordada

Sim, eu estava no escuro
Eu estava caindo com força
Com um coração aberto
Estou bem acordada
Como pude ler as estrelas de forma tão errada?

Estou bem acordada
E agora está claro para mim
Que tudo que se vê
Nem sempre é o que parece
Estou bem acordada
Sim, estive sonhando por muito tempo

Queria saber naquele momento
O que eu sei agora
Não mergulharia de cabeça
Não me curvaria
A gravidade machuca
Você tornou isso tão doce
Até que acordei no
No concreto

Caindo da nuvem mais alta
Desmoronando do topo
Estou abandonando tudo nesta noite
Sim, estou caindo da nuvem mais alta

Estou bem acordada
Sem perder o sono
Juntei cada pedaço
E aterrissei de pé
Estou bem acordada
Não preciso de nada para me completar, não

Estou bem acordada
Sim, nasci novamente
Para fora da cova dos leões
Não tenho que fingir
E é tarde demais
A história acabou agora, o fim

Queria saber naquele momento
O que eu sei agora
Não mergulharia de cabeça
Não me curvaria
A gravidade machuca
Você tornou isso tão doce
Até que acordei no
No concreto

Caindo da nuvem mais alta
Aconteceu de repente, estou
Desmoronando do topo
Estou abandonando tudo nesta noite
Sim, estou te abandonando, estou
Estou caindo da nuvem mais alta

Estou bem acordada
Trovão roncando
Castelos ruindo (estou bem acordada)
Estou tentando me segurar (estou bem acordada)
Deus sabe que tentei
Ver o lado positivo (estou bem acordada)
Mas não sou mais cega
Estou bem acordada
Estou bem acordada

Sim, estou caindo da nuvem mais alta
Aconteceu de repente, estou
Desmoronando do topo
Sabe que estou abandonando tudo nesta noite
Sim, estou te abandonando, estou
Estou caindo da nuvem mais alta
Estou bem acordada
Estou bem acordada
Estou bem acordada
Estou bem acordada
Estou bem acordada

0 comentários:

Postar um comentário

Este Site pertence ao